Deus é Infinito e Nossa Evolução Também

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Por Deus ser infinito, isso significa, sem limites, sem começo ou fim, pois sempre existiu, e isso é muito difícil de visualizarmos, pois vivemos em um mundo, uma ciência, onde quase tudo teve um começo, até mesmo o Big Bang, ou seja, nosso universo, que é a explicação aceita da gênese. 
O Espiritismo e a Teosofia pregam que a evolução espiritual tem um ponto máximo a se chegar, em outros Espiritualismos não.
Cada vez mais tem se popularizado que a evolução espiritual é infinita.
No passe espirita, a energia para essa ação espiritual, energética, vem de uma fonte infinita de energia, ou seja, aqui se fala em infinito.
Mas se Deus é infinito, nossa essência, que ele tirou dentro dele para nós fazer, também é.
É muito difícil imaginarmos que nossa trajetória evolutiva não seja infinita, pois não compreendemos o infinito, assim como não compreendemos que Deus sempre existiu, quando a ciência nos fala de um início de tudo, e quase sempre um final para explicações da natureza, por exemplo: Um dia nosso planeta vai deixar de existir, o Sol um dia vai apagar e etc. São teorias... mas são explicativas, não existindo também provas para isso, apenas a observação humana criando teoria dentro da lógica que acreditamos ser real.

Se um dia chegássemos a ter um ponto máximo, teríamos que ser igual a Deus, e isso ninguém é, nem as divindades, nem os Orixás, e nem nada.
Deus é um grande doador, tudo o que existe teve sua origem na Sua energia, e o que tem vida, foi gerado na Sua Essência, pois é a alma do Divino Criador que dá vida a todos os seres existentes.
Assim sendo, se pararmos para pensar, que Deus é o infinito, que não existe um limite para O Divino Criador ou sua Obra, e nós somos feitos com um pedaço desse ser que é a eternidade, que existe tudo também dentro de nós, justamente por causa dessa essência que é absoluta que somos feitos. Então somos eternos e infinitos.
O que nos diferencia de Deus é justamente a evolução espiritual, pois quanto mais evoluídos nos tornamos, mais parecidos com O Divino Criador de Tudo somos, e estamos falando do mundo interno, não do externo, com características como o caráter, a bondade, o amor, de nos importarmos em sermos justos, do bem, corretos, e tudo isso que pensamos e somos é o que nos torna parecidos com Nosso Criador.
Muitas pessoas dizem que o universo é infinito, outras que existem infinitos universos, e tudo isso, por enquanto, até onde sei, faz parte de um pensamento espiritual.
Quanto mais bondade, mais amor, mais humildade, mais consciência estivermos, mais perto de Deus estaremos, assim como mais parecidos com Ele somos.
Tendo uma ideia do que é o infinito, e que é muito mais lógico que nossa evolução espiritual também seja infinita, pois somos feitos com um pedaço daquele que é eterno.
Como somos uma essência de uma essência eterna, infinita, que o que nos diferencia dessa essência é a evolução espiritual, isso significa que nossa evolução espiritual também é eterna.
Podemos perceber isso olhando para a metafisica que nos ensinam, por exemplo, Micaél é um Arcanjo que sustenta a força dos Guardiões Ascencionados em nosso Planeta, que mão muitos milhares, e isso porque ele é só um Arcanjo existindo muitos, muitos, muitos níveis acima na hierarquia angélica.
Os Dragões da Luz são os seres mais evoluídos de nosso Planeta, e eles tem uma altura gigantesca, tamanho de grande montanhas.
Dizem que quanto maior é um espirito, mais evolução ele tem. Os Ascencinados são só um pouco maiores que as pessoas comuns, então isso mostra que os Dragões da Luz  são muito mais evoluídos do que o limite que se espera de um ser.
Os iluminados estão acima do mundo Astral, no mundo Celestial ou Mental, e que depois desse mundo só existem mais desse mundo ou dimensão, só existe mais dois que conhecemos, que é o Búdico e o Átimico.
Então a evolução espiritual é eterna, e temos muito mais argumentos para isso em outros textos, vamos indicar alguns agora para vocês, e esperamos que gostem:
A Prova Filosófica que a Evolução Espiritual é Infinita
A Eternidade da Evolução Espiritual
Mais uma Explicação para A Evolução Espiritual ser Eterna
Somos um Pedaço de Deus, Somos Infinitos como Ele
Um Vislumbre de Como Deus é Grande, Infinito em Todos os Sentidos
Deus, Mônadas, Evolução e Infinito

 

Alguns Destaques: